ANIMAIS

 

Foi aprovado no dia, 13 de setembro, na Câmara de Vereadores, o projeto de autoria do vereador Alessandro Maraca que dispõe da valorização do Cuidadores e Protetores dos animais abandonados ou soltos no município, o projeto aguarda ainda a sanção do Prefeito.

“Os protetores e cuidadores de animais que voluntariamente se dedicam à causa, sem apoio nenhum do poder Público, devem ser valorizados. Muitas dessas pessoas, em geral, arcam com todas as despesas do tratamento dos resgatados, com a manutenção e preparo para a adoção”. Disse Maraca.

Entenda o Projeto👇
O Protetor ou cuidador terá atendimento preferencial, para fins de atendimento emergencial de primeiros socorros, avaliação clínica dos animais tutelados ou recolhidos, vacinação antirrábica e esterilização gratuita, oferecidos pelos profissionais do órgão responsável por esses procedimentos;
Os protetores e cuidadores cadastrados poderão ser identificados através de um documento particular com foto, constando informações básicas que a autoridade de fiscalização competente considerar necessário.
Para requerer seu cadastramento como protetor ou cuidador, o interessado deverá apresentar os seguintes documentos às autoridades municipais competentes:
I – comprovante de residência no município de Ribeirão Preto;
II – documento de identidade com foto;
III – Carta de recomendação subscrita por médico veterinário atuante na mesma região do tutor ou cuidador, ou por 2 (duas) testemunhas idôneas, que atestem conhecer pessoalmente o tutor ou curador e sua capacidade e interesse no trato com animais da comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s