Ribeirão + Verde, campanha de plantio de árvores promovida por Maraca esteve em 3 bairros🌱🌿☘

WhatsApp Image 2017-07-31 at 10.00.20
O respeito ao meio ambiente é a premissa de uma sociedade moderna, e, mais do que nunca ações efetivas precisam ser realizadas.
Na manhã de sábado, 29, o vereador Alessandro Maraca esteve com sua equipe nos bairros, Paulo Gomes Romeu, Mário Paiva Arantes e Avelino Alves Palma, dando sequência a Campanha Ribeirão + Verde, onde foram plantadas 180 mudas de árvores de espécies nativas como, fruto do sábia, pau de leite, aroeira vermelha, entre outras.

Estudos recentes da própria Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, dividiu a cidade em 56 bairros e descobriu que 41 têm arborização abaixo do recomendado, necessitando o plantio de 20 a 40 mil árvores para atingir o mínimo recomendado por climatologistas.
“E um ação efetiva mas também um exemplo, vamos envolver todos do gabinete, amigos e familiares; a conquista de uma cidade mais sustentável passa por campanhas como esta”, finalizou Maraca.

Déficit de árvores
A zona norte tem o maior déficit da cidade (15.143 árvores), seguida pelas zonas oeste (10.915), sul (9.260), leste (5.157) e centro (1.544)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s