Um dos grandes males da Saúde Pública é a fila de espera do exame médico, muito por conta do descaso público que gera uma demora que causa o chamado absenteísmo (Prática que consiste no abandono da consulta marcada).

A falta dos usuários nas consultas tem deixado em alerta os especialistas da área. Estima-se que a falta dos munícipes nas consultas agendadas chega a 30%. Em outras regiões do país, o índice pode chegar a 50%.

Trata-se de um círculo vicioso. Por um lado, a população insatisfeita com a qualidade e demora do serviço prestado, falta aos exames marcados meses antes, prejudicando o andamento e aumentando os custos com profissionais ociosos.

Desta feita, o vereador Maraca indicou ao Executivo Municipal a implantação de um sistema informatizado – Call Center de confirmação de consulta.

“O retorno via atendimento telefônico ou via redes sociais em dias que antecedem a consulta aceleraria o processo de espera que é tão árduo aos pacientes necessitados de agilidade no atendimento. A necessidade de implantação do sistema informatizado de atendimento – CALL CENTER – salta aos olhos”, disse Maraca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s