#políticapropositiva #Mudandovidas
Maraca quer reserva de vagas nas empresas de limpeza para moradores de rua.
A situação dos moradores de rua na cidade, assim como em todo país é preocupante, na maioria das vezes falta incentivo para que a pessoa reencontre um novo caminho. Muitos dos moradores tem problemas físicos e/ou mentais e até mesmo vícios, contudo, encontram-se à margem da sociedade sem acolhimento algum, abandonados até pelos familiares.
Baseado na experiência recente da prefeitura de São Paulo, o vereador Alessandro Maraca fez uma indicação ao Executivo Municipal para que seja criado em Ribeirão Preto, um programa visando à requalificação e inserção dos moradores de rua no mercado de trabalho.
“Mais do que a questão social, o trabalho traz em primeiro lugar, perspectiva, em seguida dignidade, ferramentas de combate à chaga do abandono.
Segundo o documento, “as empresas que prestarem serviço à municipalidade deverão assegurar um percentual de reserva das vagas de trabalho às pessoas em condições de vulnerabilidade social, inseridas no Programa; para conseguir a vaga, os candidatos terão de se comprometer a deixar as ruas em até 90 dias após o recebimento do primeiro salário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s