Vereador Alessandro Marca conquista grande vitória para os moradores de Bonfim Paulista, Campos Elíseos e Vila Tibério.

Em meados de Janeiro o Governo Municipal aventou a hipótese de fechar as três regionais que mantém na cidade. Segundo Maraca o ato seria um retrocesso, pois iria na contramão do usual em grandes cidades que é a descentralização e/ou o estreitamento do munícipe com os serviços municipais.
O vereador cobrou o Executivo, de maneira pessoal, pública e oficialmente pela manutenção das regionais. “Entendemos que cidade necessita se acertar financeiramente mas sem prejuízos no atendimento à população. Essa é a nossa luta!”, disse Maraca.

No três ofícios enviados para a prefeitura – um para cada regional – Lê-se:

“… solicitamos atenção especial de Vossa Excelência no sentido de sustar qualquer eventual procedimento administrativo que vise o fechamento da Administração Regional mencionada, espaço de suma importância que visa auxiliar a população; descentralizando os serviços da Prefeitura e, consequentemente, atendendo melhor os concidadãos residentes naquele entorno”.

Melhoria dos serviços

Maraca também defendeu que as regionais devam ser melhor aproveitadas. “… sugerimos uma verdadeira ampliação dos serviços hoje existentes, salutares em prol da população daquela área, tais como como Centro de Inclusão Digital, Biblioteca, informações sobre IPTU e CPFL, Tapa Buraco, Limpeza de Boca de Logo, Poda de árvores, solicitações de mudas de árvores, dentre outros”.

Acerto 

A prefeitura voltou atrás entendendo o erro dos fechamentos, em comunicado informou que manterá as regionais, e que por motivo de economia as regionais do Campos Elíseos e Vila Tibério não terão administradores nomeados e responderão diretamente ao secretário de Governo, Nicanor Lopes. A prefeitura não informou o prazo para abertura da regional da Vila Tibério, qual busca-se um imóvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s