Campanha de plantio de árvores promovida por Maraca começará no primeiro semestre

O respeito ao meio ambiente é a premissa de uma sociedade moderna, e, mais do que nunca ações efetivas precisam ser realizadas. Estudo recentes da própria Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, dividiu a cidade em 56 bairros e descobriu que 41 têm arborização abaixo do recomendado, necessitando o plantio de 20 a 40 mil árvores para atingir o mínimo recomendado por climatologistas.

Na manhã desta segunda-feira, 23, o vereador Alessandro Maraca esteve em reunião com o Secretário do Meio Ambiente, Otávio Okano para tratar de iniciativas do Legislativo que possam beneficiar a área. Entre as tratativas, o vereador pode fazer uma exposição de sua campanha de um voto, uma árvore. O vereador assumiu compromisso público de plantar uma árvore para cada voto que conquistasse na eleição de 2016, independente do resultado.

“Evidente que nossa vitória trouxe muita felicidade e responsabilidade, mas independentemente do resultado fizemos um compromisso público de um voto, uma árvore, que pretendemos cumprir ao longo do mandato, vamos plantar 2898 árvores em áreas da cidade”, disse o vereador Maraca.

Déficit de árvores

A zona norte tem o maior déficit da cidade (15.143 árvores), seguida pelas zonas oeste (10.915), sul (9.260), leste (5.157) e centro (1.544).

“E um ação efetiva mas também e um exemplo, vamos envolver todos do gabinete, amigos e familiares; a conquista de uma cidade mais sustentável passa por campanhas como esta”, finalizou Maraca.

Deixe um comentário