Maraca busca soluções em defesa do Lar Padre Euclides

O vereador Alessandro Maraca, esteve ontem (9) reunido com o secretário Carlos César Barbosa na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS para tratar assuntos relacionados ao Asilo Lar Padre Euclides.
De acordo com o presidente do Lar, Stevie Soeira, presente junto com demais funcionários da secretaria na reunião, o vereador solicitou providências sobre a ocupação, manutenção e vigia quanto as invasões e furtos no antigo prédio onde funcionava a Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante/Itinerante e Morador de Rua – CETREM na rua Pernambuco.
Na ocasião foi colocada a situação de deterioração do imóvel.
“Foi uma reunião em defesa do Lar Padre Euclides, o secretário Carlos César que é um amigo muito dedicado às causas sociais, entendeu a necessidade de reforma para o distrato do prédio que é um patrimônio do Lar, estabelecemos um cronograma de ações”, disse Maraca.
A demora da entrega prejudica a entidade, pois a sua direção estuda transformar o prédio numa unidade Modelo de Creche para Idosos, também chamado de Centro Dia ou Day Care.

Lar Padre Euclides
A instituição não visa lucros e tem custo financeiro alto, todavia, sobrevive de doações, eventos solidários e de alugueis do seu patrimônio.
O Lar foi fundado em 1919, e tem oferecido moradia, alimentação, atendimento médico e odontológico, medicamentos, recreação, laborterapia e, acima de tudo, carinho e atenção diuturna para mais de 50 idosos, em média.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s